1ª COPA BLU E-SPORT CS 2023
leia com atenção o regulamento
Etapas de Classificação até as Semifinais: Eliminação Simples BO1
*IMPORTANTE: Os jogadores devem criar um TIME na plataforma da FACEIT. Será por lá que enviaremos o convite para o torneio.
*Plataforma: O campeonato será disputado na plataforma Faceit com no mínimo 20 times inscritos e máximo 32.
*Campeonato Online: As partidas serão jogadas até os participantes chegarem às semifinais. Chegando nas semifinais, a etapa online será encerrada e o time estará classificado para o evento presencial. As partidas online serão feitas apenas nos finais de semana. (Todas as partidas serão (BO1) até chegarem nas semifinais).
*Dias do Evento Presencial: Semifinais (BO3) e finais (BO3) serão presenciais no evento seguindo o calendário oficial da BCX.
*Custos de viagem e estadia: O evento em questão não oferece o custeio da viagem até o local presencial. Portanto, é importante destacar que todas as despesas relacionadas ao deslocamento e estadia serão responsabilidade integral da equipe participante.
*As modalidades de disputa das fases semifinal e final (B03) poderão ser alteradas a qualquer momento a critério da organização.
1. Geral
1.1 Faixa de validade
O evento é operado como parte da BCX. Este livro de regras faz parte da BCX, válido para este evento, seus participantes e todas as partidas disputadas no âmbito do evento. Com a sua participação, a equipe afirma compreender e aceitar todas as regras.
O conjunto de regras da BCX é composto por:
● Regras Gerais do jogo em devido;
● Regras específicas do jogo em devido;
● Restrições de elenco do jogo em devido;
● Regras de substituição específicas do evento (se aplicável).
1.2 Organização do torneio
O evento é organizado pela BNU CUP em conjunto com a BCX. +55 47 8441-4471 (André) bnucup1@gmail.com
1.3 Mudanças nas regras
A BNU CUP em conjunto com a BCX reserva-se o direito de corrigir, remover ou alterar as regras sem aviso prévio. A BNU CUP em conjunto com a BCX também reserva o direito de fazer julgamentos em casos não especificamente cobertos pelo livro de regras, a fim de preservar o espírito de competição justa e a esportividade.
1.4 Validade das regras
Se uma disposição deste livro de regras for ou se tornar ilegal, inválida ou inexequível em qualquer jurisdição, isso não deve afetar a validade ou aplicabilidade nessa jurisdição de qualquer outra disposição deste livro de regras, ou a validade ou aplicabilidade em outras jurisdições desta, ou de qualquer outra disposição deste livro de regras.
1.4.1 Leis locais
Se quaisquer regras ou procedimentos estiverem em conflito com as leis locais, eles serão ajustados para estarem alinhados para o mais próximo possível do efeito originalmente pretendido.
1.5 Acordos adicionais
A administração do torneio não é responsável por quaisquer acordos adicionais, nem concorda em fazer cumprir tais acordos feitos entre os participantes. A BNU CUP em conjunto com a BCX desencoraja fortemente a realização de tais acordos que contradizem o conjunto de regras do campeonato, a quebra de algum regulamento não é permitido sob nenhuma circunstância.
1.6 Inscrições
As inscrições possuem uma taxa única que inclui uma quantidade de entradas cortesias para a BNU CUP. Para as equipes interessadas em se inscrever no campeonato, o custo do ingresso será de:
R$100 - (incluindo 6 convites da BNU CUP - correspondente à data da final do campeonato domingo CS).
O pagamento deve ser feito no ato da inscrição e o comprovante do pix deve ser anexado no formulário de inscrição. Os convites de acesso ao evento são nominais aos participantes da equipe e intransferíveis.
1.7 Calendário
Inícios das inscrições através do site da blucx.com.br – 29/07/2023
Término das inscrições – 20/09/2023
Inícios da etapa online – 23/09/2023
Etapas presenciais: 08/10/2023 - Semifinais e Finais de CS:GO (Horários a definir).
2 Listas
2.1 Escalação
As equipes devem enviar sua escalação para eventos offline e online antes do prazo dado pela administração do torneio.
● A escalação deve conter cinco (5) jogadores titulares;
●Além disso, a escalação pode conter um único técnico e até cinco (5) jogadores substitutos para o evento;
● Todos os jogadores e treinadores serão considerados parte da escalação, mesmo que não tenham participado de nenhuma das partidas. Quaisquer alterações nas funções dos participantes enviadas durante o processo de envio da lista (por exemplo, titular movido para substituto, e vice-versa) são consideradas uma adição. Quando uma equipe não tem o número máximo de substitutos registrados (5), o técnico registrado pode ser usado como jogador substituto. Sugere-se que cada equipe tenha substitutos adicionados em sua lista para compensar qualquer jogador em potenciais perdas durante um evento;
● Cada participante deve anunciar publicamente sua lista assim que o prazo de envio da lista terminar. Se um participante falhar, por qualquer motivo, em anunciar sua lista até esse momento, A BNU CUP em conjunto com a BCX detém o direito de publicar essa lista por meio de suas próprias atividades de marketing promovendo a concorrência.
2.1.1 Informações de jogadores e times
Cada capitão ou responsável de cada time deve entrar em contato com a organizadora e apresentar as informações de cada participante de seu time (incluído line titular e coachs), sendo essas informações:
● Nick
● Nome Completo
● Data de Nascimento
● Conta do jogo
● CPF e/ou RG
● Qual cargo dessa pessoa no time
● Telefone
É permitido a mesma tag ser representada em mais de uma modalidade, mas extremamente proibido na mesma modalidade. É permitido lines mistas ou somente de um gênero em todas as modalidades.
2.2 Adicionar um novo jogador
2.2.1 Restrições para adicionar novos jogadores
Cada adição de jogador é contada como um “novo jogador”. O número máximo de novos jogadores que qualquer equipe pode adicionar dentro de qualquer período após a confirmação no evento é de cinco (5). Isso inclui novos jogadores em outros eventos do mesmo organizador.
2.2.1.1 Adições
Nenhuma adição pode ser feita durante o acontecimento dos playoffs.
2.2.1.2 Requisitos formais
Antes que um jogador possa ser oficialmente adicionado a uma lista, a administração do torneio deve ser formalmente informada via e-mail, num prazo razoável da próxima partida do evento. Esta informação deve conter:
● Nick
● Nome Completo
● Data de Nascimento
● Conta do jogo
● CPF e/ou RG
Deixar de notificar a administração do torneio com as informações necessárias antes de adicionar o jogador pode ser penalizado. Assim que a adição de um jogador for aprovada, o detentor da licença precisa enviar o formulário de envio da escalação (caso tenha sido necessário) que contém todas as informações vitais sobre os jogadores. Se necessário, os participantes devem atualizar as informações relevantes.
2.2.1.3 Prazo para envio da lista
A lista final que será usada no evento deve ser informada antes do prazo dado pela administração do torneio para aquele evento. A lista deve conter cinco (5) titulares, até cinco (5) jogadores substitutos, se aplicável, e um (1) técnico, se aplicável. A BNU CUP em conjunto com a BCX considera contratos ou acordos entre jogadores e equipes para começar dois (2) dias antes de sua primeira partida do torneio. Durante as eliminatórias, os jogadores podem ser adicionados à lista a qualquer momento antes do prazo de check-in, mas nunca uma vez iniciado, a menos que haja um período de pelo menos 24 horas sem correspondências. Emergências (por exemplo, médicas) serão tratadas fora desta regra caso a caso. Qualquer caso fora disso será aplicado uma multa.
2.2.2 Acréscimos de emergência
Quando uma equipe for incapaz de colocar em campo uma escalação completa como resultado de uma emergência séria e inesperada, existe o direito de fazer um pedido de adição de emergência, desde que evidências de apoio possam ser fornecidas. Todos os pedidos de adição de emergência e provas de apoio serão avaliados pela administração do torneio em um caso a caso. Todas as decisões de solicitação de adição de emergência serão feitas na administração do torneio ao seu critério. As adições de emergência continuam sujeitas às restrições para adicionar novos jogadores. Quaisquer outras restrições detalhadas neste livro de regras podem ser suspensas para facilitar a adição.
3 Transmissão das partidas
3.1 Direitos
Todos os direitos de transmissão são da organizadora. Isso inclui, mas não está limitado a: bots de IRC, transmissões de shoutcast, transmissões de vídeo (por exemplo, transmissões de POV), GOTV, replays, demos ou transmissões de TV.
3.1.1 Renúncia a esses direitos
A BNU CUP em conjunto com a BCX tem o direito de conceder direitos de transmissão para uma ou várias partidas a terceiros, ou aos próprios participantes. Nesses casos, as transmissões devem ter sido organizadas com a organizadora do evento e a equipe de distribuição antes do início da partida.
3.1.2 Responsabilidade do participante
Os participantes não podem se recusar a ter suas partidas transmitidas por transmissões autorizadas pela organizadora, nem podem escolher de que maneira a partida será transmitida. A transmissão só pode ser rejeitada pela administração do torneio. O participante concorda em fazer tudo o que lhe for suficiente para que a transmissão das partidas possa ocorrer.
3.2 Comunicação
O principal método de comunicação para o evento é o e-mail. Ao entrar em contato com os participantes da BNU CUP em conjunto com a BCX administração do torneio usará endereços de e-mail de contato fornecidos para eles. Quando um endereço de e-mail de contato não for reconhecido, a administração do torneio pode usar o e-mail registrado pelos participantes.
4 Condições para participar
As seguintes condições devem ser atendidas para participar do evento.
4.1 Restrição de idade
Todos os participantes do evento devem ter pelo menos treze (13) anos no momento do primeiro dia obrigatório de competição, incluindo dias de mídia e eliminatórias.
4.1.2 Limitações regionais para participantes
Uma equipe não pode tentar se classificar para o mesmo evento em mais de uma região. Todos os times devem ter pelo menos 5 participantes aptos para participarem das partidas offline presencialmente no evento, sujeito a penalidade.
5 Restrições do patrocinador e jogador
Patrocinadores ou parceiros que são únicas ou amplamente conhecidos por pornografia, uso de drogas, produtos e temas adultos e/ou outros que possam prejudicar a reputação das organizadoras não são permitidos.
5.1 Dados do jogador
Quando solicitado, os jogadores devem enviar todas as informações solicitadas, incluindo, mas não se limitando a: nome completo, detalhes de contato, data de nascimento, endereço, conta e apelido de jogo e foto.
5.1.1 Apelidos
Os jogadores só podem usar seus próprios apelidos oficiais - sem acréscimos - durante as partidas do evento. Todos os apelidos devem estar conforme o Código de Conduta do evento.
5.2 Inscrições de times
5.2.1 Normas
As inscrições devem incluir as seguintes informações:
● Nome da equipe
● Logotipo da equipe
● Pessoa para contato e suas informações
● Escalação inicial (contendo todas suas informações)
● Jogadores substitutos, se aplicável (contendo todas suas informações)
A BNU CUP em conjunto com a BCX se reserva o direito de solicitar informações adicionais da equipe conforme necessário.
5.2.2 Nomes das equipes
Os nomes das equipes não podem ter extensões como "equipe CS". Eles podem consistir apenas no nome da equipe e, se permitido, um patrocinador titular. A BNU CUP em conjunto com a BCX reserva-se o direito de encurtar os nomes das equipes quando necessário ou apropriado. Todos os nomes do time devem estar conforme o Código de Conduta.
5.3 Mudanças na equipe ou escalação
Quaisquer alterações na equipe ou escalação devem ser aprovadas pela administração do torneio antes que sejam implementadas. Isso inclui, mas não está limitado a:
● Adicionar ou remover jogadores;
● Alteração do nome da equipe;
● Alterar o logotipo da equipe.
6 Várias equipes
Não é permitido que uma equipe participe do torneio se:
● Outra equipe da mesma organização foi convidada ou qualificada para o evento para o mesmo jogo;
● Outra equipe da mesma organização se inscreveu para o mesmo evento para o mesmo jogo.
7 Versão do jogo
A competição usará a última versão disponível do cliente do jogo. Se a última versão disponível for considerada não jogável devido a bugs ou mudanças extremas de equilíbrio nas proximidades do evento pela administração do torneio, uma versão mais antiga pode ser usada se estiver disponível para uso. Qualquer atualização durante o evento pode resultar em uma reversão para a versão inicial (se possível).
7.1 Ant-cheat
A Faceit é obrigatória para todos os jogadores usarem durante toda a duração de todas as partidas jogadas online e offline. Se um jogador não puder usar a Faceit, ele não poderá participar de uma partida. Os jogadores são responsáveis por ter suas credenciais de login disponíveis para eles e sua configuração de autenticação de 2 fatores corretamente na hora da competição, podendo sofrer penalidade.
7.2 Procedimentos de seleção de mapa
7.2.1 Conjunto de mapas
A competição será disputada no pool de mapas competitivos atual do jogo em si antes do momento inicial da primeira partida, podendo sofrer alterações pela organizadora do evento.
7.2.2 Torneios online
O processo de seleção da partida online ocorrerá no horário especificado pela administração do torneio na plataforma designada por eles, por exemplo, no Discord, vetoBot ou no servidor fornecido pela Faceit.
7.2.3 Torneios offline
O processo de seleção do mapa off-line deve começar 60 minutos antes do início da partida agendada. Se um participante tiver 5 minutos de atraso para o tempo de processo de seleção de mapa anunciado, suas escolhas e/ou banimentos restantes serão randomizados pela administração do torneio.
7.3 Partidas melhor de um (Bo1)
A escolha de quem começa primeiro é randomizada. A Equipe A inicia o processo e a ordem do ban/pick é a seguinte:
1. A equipe A remove um mapa.
2. A equipe B remove dois mapas.
3. A equipe A remove dois mapas.
4. A equipe B remove um mapa.
5. O mapa restante será jogado.
Os lados iniciais no mapa são determinados por uma rodada de faca.
7.3.1 Partidas de melhor de três (Bo3)
A escolha de quem começa primeiro é randomizada. A Equipe A inicia o processo e a ordem do ban/pick é a seguinte:
1. A equipe A remove um mapa.
2. A Equipe B remove um mapa.
3. A equipe A escolhe um mapa.
4. A equipe B escolhe um mapa.
5. A equipe A remove um mapa.
6. A equipe B remove um mapa.
7. O mapa restante é jogado como decisivo, se necessário.
Cada equipe decide os lados iniciais na escolha do mapa de seu oponente. Os lados iniciais no último mapa são determinados por uma rodada de faca.
7.4 Configurações de jogo
As configurações de jogo que serão usadas para partidas de torneio serão as mesmas configurações usadas em partidas oficiais da organizadora do jogo em questão.
8 In-game chat ou voz
O uso do bate-papo do jogo durante a partida é limitado apenas à comunicação com a administração do torneio. Qualquer tipo de anúncio ou comentários não relacionados não são permitidos antes, ou depois da partida. As penalidades podem ser aplicadas se a função de bate-papo do jogo for usada visando irritar o oponente ou interromper o fluxo do jogo.
A comunicação pré-jogo com os adversários só é permitida de maneira respeitosa.
9 A Premiação
9.1 A premiação prevê os 2 times finalistas.
9.2 A premiação será distribuída da seguinte maneira:
Campeonato Counter-Strike: Global Offensive
Primeiro Lugar – R$1000,00 + Medalhas e Troféu.
Segundo Lugar – R$700,00 + Medalhas.
Terceiro Lugar – R$300,00 + Medalhas.
9.3 Pagamento
A premiação será paga via transferência PIX em até 4 dias após o evento na conta indicada pelo capitão do time.
10. Contato e Suporte
Em caso de dúvidas em relação ao Regulamento, nossos suportes estão disponíveis em:
André Santos +55 47 8441-4471
Pedro Santos +55 47 8447-7423
Victor dos Santos +55 47 99135-6811